PERÍODO DA FORMAÇÃO

Novembro 2019 à 

Outubro 2020

LOCAL

Instituto Ibietê - Marechal Floriano / ES (1h30 de Vitória)

CONTEÚDO

12 Módulos

192 horas práticas e teóricas

A proposta deste eixo é ser vivencial e teórico, trazendo facilitadoras incríveis para compartilhar seus saberes e trabalhos, que conduzirão o grupo a explorar pensamentos, ideias, informações e conhecimentos, assim como a explorar novos movimentos e sensações corporais. Mulheres que buscam cada vez mais manifestar em si e no mundo uma existência mais integrada com a Mulher que se É e com a Natureza, repensando o existir e o se relacionar. Conscientes de que estamos conectadas a uma Força Superior Divina, no propósito maior do Amor, da Paz, da Harmonia, Entrega, Confiança… Irmandade. O Divino está dentro nós. E olhando em semelhança ao redor, o Divino está em tudo e todos.


Ao longo de 12 encontros, vamos experimentar no corpo nossa potência como seres humanos, carne, ossos, vísceras, pensamentos, afetos. Ao explorarmos nossa Força Feminina, ao viver as nossas multifacetas, os arquétipos femininos, passamos a compreender e integrar em nossa realidade a Unidade que somos, assim como a Deusa ou Deus ou o que você considerar como uma força maior e sagrada que nos rege, cria e recria a todo instante. Ao resgatar nossa Força Interior passamos a nos conectar ao Feminino e ao Masculino de maneira mais saudável, pois passamos a compreendê-los sob uma nova perspectiva em nós mesmas, em nossas histórias, experiências, crenças e atitudes.


Cultivar um olhar mais cuidadoso, amoroso e livre à mulher que se é e ao corpo que se habita, é fundamental para ressignificar e transmutar experiências, inseguranças, medos, angústias e acontecimentos. Trajetórias que fazem parte de nossas vidas, que nos constituem como pessoas, mas que estão longe de definir quem somos. Nos desvencilhando de máscaras e impedimentos, sejam impostos por nós mesmas ou por outras pessoas/situações, podemos viver de maneira sincera e integral, uma vida de auto responsabilidade e escolhas conscientes, parando de funcionar à mercê do externo e se atentando ao que se passa em nosso interior e no Invisível.


Informações, discussões e experiências relevantes para o caminhar numa conexão mais profunda e sutil consigo mesma. Amparadas e integradas à Natureza, querida Mãe, em seu Divino Esplendor à nossa volta. Dançando, trocando experiências, partilhando o Alimento, nos fortalecendo em humanidade e celebrando na Fogueira Sagrada o uivar de todas as Lobas!

Convido-lhes para essa jornada, irmãs! Vamos juntas, de mãos dadas, pés na Terra e sem limites para os nossos sonhos!


Conheça os módulos dessa formação

"Kartika"

O Tempo do Brilho

24 à 25 de outubro 2020

12º Módulo

Mulher

Cíclica

30 de nov. à 01 de dez. 2019

1º Módulo

Sexualidade e

Prazer Feminino

21 à 22 de dezembro 2019

2º Módulo

Tenda

Vermelha

25 à 26 de janeiro 2020

3º Módulo

Poder Pessoal e

Amor Próprio

29 de fev. à 01 de mar. 2020

4º Módulo

Xamanismo

Feminino

14 à 15 de março 2020

5º Módulo

Expressão Pessoal

e Intuição

25 à 26 de abril 2020

6º Módulo

Maternidade, Gestação

e Parto

30 à 31 de maio 2020

7º Módulo

Saúde da Mulher

e Ayurveda

27 à 28 de junho 2020

8º Módulo

Mulher

Búfalo Branco

25 à 26 de julho 2020

9º Módulo

Constelação Sistêmica & Tai Chi Chuan Estilo Chen

29 à 30 de agosto 2020

10º Módulo

O Vôo da

Águia Dourada

26 à 27 de setembro 2020

11º Módulo

Narjara Portugal Silva (@narjportugal) é mãe, filha, neta. Mulher Selvagem, Livre, Daimista, empenhada na sua transformação pessoal, do mundo e das relações. Atua como terapeuta integrativa, realizando vivências em grupo, retiros e atendimentos individuais. Atualmente estuda Ayurveda, o sistema de cura praticado há milênios na Índia. Formou-se em Psicologia em 2013 e neste período dedicou-se à Psicologia Corporal, Bioenergética e Esquizoanálise. Apaixonou-se pela Iridologia, Fitoterapia, Florais, Reiki e iniciou em 2012 seu contato com as medicinas da floresta e tradições dos povos originários. Em 2015 tornou-se mãe do Ravi, vivendo o feminino pessoal de forma intensa e visceral, renascendo deste processo numa trilha de autoconhecimento sobre seu Ser Mulher. Em 2018 iniciou trabalhos voltados ao Despertar e Cura do Feminino, com mulheres e homens, tendo a dança, a expressão corporal e a espiritualidade como ferramentas principais para acessar afetos, memórias e questões profundas da existência. Hoje sua atuação contempla a integração de todas essas práticas, saberes e vivências.

Narjara Portugal

Conheça nossos facilitadores

Mãe, Mulher, Filha, Amiga, Viajante nesse Universo Chamado EU,

Facilitadora de Grupos de Constelação Familiar Sistêmica e Xamânica.

Facilitadora de Terapias Quânticas como Barra de Access e Processo de Corpo, ThetaHealing e Reiki. Psicodramatista, Practitioner em Programação Neurolinguística, Facilitadora do Método Ame-se e Cure a Sua Vida de Louise Hay.

Fátima Passos

Dâmaris Ferrari, capixaba, 30 anos, publicitária, pós graduada em marketing e professora de Tai Chi Chuan estilo Chen.

Dâmaris Ferrari

Doula. Mãe. Aquariana. Nasci quando nasceu meu filho, Bento. Engravidei aos 36, num namoro de 1 e ½ ano, sem pé de meia, sem planejamento. Vivia intensa, despretensiosa, e de repente mãe. Pirei! O que faria? Como faria? Não sei, não importava, eu decidi fazer.” Aceitei com amor a dádiva responsabilidade por uma vida em formação dentro do meu corpo. Investi então na busca por informações sobre gestação–parto-maternidade, focada na fisiologia natural do corpo. Tudo o que eu vivi a partir do nascimento de meu filho significou meus dias, mudou minha existência. A maternidade me trouxe, além do maior amor, a missão de contribuir ativamente com a humanização. Atendi ao chamado da vida, hoje dedico meu tempo à mulheres/famílias que procuram protagonizar a própria história. Humanizar é informar, ouvir e acolher, respeitar a integralidade do outro.

Marri Mota

Moon Mother Avançada, Reiki, Oráculo das Deusas, Facilitadora de Círculo de Mulheres, Artista visual em construção.

Jo Araujo

Sou bióloga formada em 2005 e desde os primeiros anos da graduação trabalho com conservação. Tenho buscado diferentes ferramentas para conservar e manejar o meio ambiente, fiz mestrado e doutorado voltados para genética da conservação. Durante o doutorado conheci a agroecologia e tenho me aproximado desses preceitos desde então. Fiz especialização em agroecologia e estou trabalhando com o Grupo de Agricultura Ecológica Kapi’xawa desde 2018. Espero encontrar soluções, dentro das fundamentações agroecológicas, para um desenvolvimento sustentável associado à conservação do meio ambiente e concomitante com a viabilidade econômica.

Marina Gomes de Figueiredo

Sou bióloga recém formada pela UFES. Desde sempre procurando incessantemente formas de trabalhar e pensar sobre as questões ambientais e de conservação, buscando uma forma de deixar o mundo mais consciente de sua relação com o planeta, durante a graduação me envolvi brevemente com o coletivo de Agroecologia Casa Verde e conheci um pouco da possibilidade de atuação da Agroecologia no mundo, me apaixonei pela Agroecologia e pela Educação Ambiental que é onde acredito poder transformar a sociedade através da percepção dinâmica e didática sobre como somos parte da natureza, e não um ser fora dela, num fluxo comunidade e meio ambiente. Decidi trabalhar com os saberes tradicionais de plantas medicinais em culturas afrodescendentes, me aproximando ainda mais das plantas. Cultivo desde então um carinho especial pelas plantas medicinais e agora, no instituto Ibietê pretendemos unir esses saberes nas nossas Agroflorestas.

Gabriella Gabriel Ramaldes

Gislene Ataíde uma mulher que é neta, filha, irmã e que honra sua ancestralidade.

Uma pisciana buscadora e curandeira de si.

Aberta e a serviço do Amor, da Aceitação e da Verdade.

Acredita que o nosso corpo físico e emocional quando acessados com leveza e amorosidade podem ser grandes aliados na expansão da consciência, e na construção de relacionamentos mais saudáveis e sustentáveis.

Intenciona promover o Tantra de forma Terapêutica, Sistêmica e Integrativa, onde compartilha sua energia através das Massagens, Meditações Ativas, Vivências e Cursos em atendimentos individuais, para casais, grupos e empresas que buscam autoconhecimento, auto desenvolvimento e colocar mais amor, atenção e cuidado nas saúdes: física, mental, energética e emocional.

Gislene Ataíde - Anand Devyani

Mulher medicina. Anciã desperta num corpo jovem.

Mãe, Psicoterapeuta, Mestre Professora de R'XA ® Reekssa (Sistema Bionergético de Cura Quântica e Holográfica), Terapeuta Xamânica de Resgate de Alma, facilitadora de cursos, workshops e retiros de Xamanismo, Sagrado Feminino, Dança Intuitiva e Maternagem Consciente. Apoiadora de movimentos de resgate às culturas ancestrais, vegana e amante do Ayurveda, a Medicina Milenar da Índia. 


Keila Shakti

Thaís é instrutora de yoga qualificada em Vinyasa Flow e Yoga Dance, bem como poeta, reikiana, aromaterapeuta e tradutora. Nascida em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, sempre foi muito conectada às expressões artísticas do ser, como artes plásticas, escrita, música, artesanato e principalmente com a dança. Foi integrante do grupo Êxtase de Dança Contemporânea de Viçosa/MG, é autora do livro de poesias “O que importa é o que tem dentro” e traduziu "O Livro do Dharma", de Simon Haas. Ao longo de sua jornada, aprendeu a expressar suas emoções através do desenho, da poesia e da dança. Desde 2012, vem se aprofundando no caminho do autoconhecimento, da expansão da consciência, da cura através da arte e da reconexão com a natureza. Thaís também é arquiteta urbanista e permacultora.

Thaís Gonçalves Webster

Conheça os principais benefícios do do Programa Repense

VIVÊNCIAS PRÁTICAS E IMERSIVAS

Faça imersões presenciais e aprenda colocando a "mão na massa" com nosso time de especialistas

FORMAÇÃO LIVRE

Não é preciso nenhum pré-requisito e você pode repor suas aulas no ano seguinte ou solicitar de outro eixo

ENSINO A DISTÂNCIA

Vídeos e conteúdos extras na plataforma on-line e grupos de estudos pelo whatsapp 

HOSPEDAGEM

NA NATUREZA

Fique hospedado no dormitório ou no camping, em meio a natureza com conforto e segurança 

ALIMENTAÇÃO NATURAL

E COMPLETA

Venha saborear nossas deliciosas 

refeições orgânicas, naturais e produzidas dentro de nosso Instituto

CERTIFICADO

E MATERIAL DIDÁTICO

Receba materiais teóricos e práticos e retire ao final o seu certificado emitido pelo Instituto Ibietê

Conheça os Saberes Femininos e torne sua vida ainda mais plena!

Preço com desconto de 25% na mensalidade para os primeiros 10 assinantes.

Assinatura Promocional

R$

270,00

por

R$

360,00

de

______

Certificado e Material Didático

Hospedagem e Alimentação

12 módulos | 192h

Vivências Práticas e Imersivas

Acesso a Plataforma Online

Cada vivência dá direito a um final de semana imersivo no Instituto Ibietê, com todas as práticas, hospedagem e alimentação completa inclusa!

Vivências imersivas 

Sexta-feira

17h às 20h – Recepção;

20h às 21h – Jantar;

21h às 22h – Integração;

Sábado

7h às 8h – Vivência Matinal;

8h às 9h – Café da Manhã;

9h às 13h – Teoria/Prática;

13h às 14h – Almoço;

14h às 15h – Tempo Livre;

15h às 19h – Teoria/Prática;

19h às 20h – Tempo livre;

20h às 21h – Jantar;

21h às 23h – Confraternização;

Domingo

7h às 8h – Vivência Matinal;

8h às 9h – Café da Manhã;

9h às 13h – Teoria/Prática;

13h às 14h – Almoço;

14h às 15h – Fechamento;

Tenha experiências incríveis e transformadoras!

Trilhas pela mata e conexão com a Natureza

Alimentação vegana e natural

Dinâmicas integrativas e participativas 

Práticas corporais e de autoconhecimento

Novas amizades e pessoas incríveis

Roda de fogueira e troca de saberes

Veja o que nossos visitantes tem a dizer

Myrna Pinheiro Ferreira

"Há um tempo venho buscado uma vida mais leve, mais simples, sem amarras sociais. Surgiu então a oportunidade de integrar uma experiência pela qual eu ansiava há tempos, a de participar de algo coletivo, com um propósito maior. E essa oportunidade me foi dada pelo Instituto Ibietê. Foram dois dias imersa numa construção coletiva que mudou minha vida, me fez ver de verdade meu lugar no mundo e me ajudou a planejar meus próximos passos rumo a esse caminho de autoconhecimento e integração. Gratidão ao Instituto por abrir as portas, gratidão ao Universo pela chance. Vamos construir um mundo melhor, o mundo, ao contrário do que dizem alguns, está cheio de pessoas boas e do bem, basta elevarmos nossa vibração e nos conectarmos com quem busca os mesmo propósitos que nós."

Lucimar de Souza Barbosa

"Com alegria que tenho a oportunidade estar no Instituto Ibietê participando do retiro e do trabalho em mutirão de Bioconstrução. Já inscrita nas vivências do projeto "Repense" e com grande expectativa de aprendizado e de convívio de trocas de conhecimentos nesta fase de vida tao especial que me encontro. Gratidão!"

Anderson Luz

"Uma experiência incrível! Um lugar radiante e pessoas iluminadas que me ajudaram a repensar e despertar para a conscientização ambiental. Gratidão!"

Conheça nossos outros eixos temáticos

Venha nos fazer uma visita, será um prazer te receber!